Setor Marítimo

Por que contar com um dispositivo de contenção interno para contêineres?

DISPOSITIVO-DE-CONTENÇÃO-INTERNO-PARA-CONTÊINERES

A prevenção de vazamentos de materiais diversos está evoluindo cada vez mais, graças ao uso de tecnologias de ponta específicas para essa área. Em caso de cargas que são suscetíveis a vazamentos ou derramamentos, todo o cuidado é pouco.

Para esses momentos, foi criada uma nova tecnologia que pretende revolucionar a prevenção e o cuidado para que acidentes não aconteçam.

A utilização de um dispositivo de contenção promete coibir qualquer tipo de vazamento que coloque em risco armazéns e obras de clientes, com possibilidades de descontaminação e reutilização.

Inúmeras vantagens são oferecidas para profissionais que primam pela segurança no local de trabalho ou que já tiveram acidentes anteriormente, conhecendo, assim, os malefícios.

Por isso, elaboramos um guia informativo útil e prático para informar você sobre os dispositivos de contenção interno para contêineres, bem como prevenir acidentes no armazenamento e transporte de produtos químicos na sua empresa, obra ou armazém.

Dispositivos para contêineres – Opções disponíveis no mercado que garantem sua segurança

Para garantir o transporte seguro de produtos químicos, é necessário utilizar ferramentas para prevenção de situações que possam lesar pessoas e o meio ambiente.

Listamos alguns fatores que devem ser levados em conta na hora do transporte e descarregamento de cargas limpas ou que já tenham algum tipo de vazamento, a fim de minimizar danos para você, sua empresa e toda a sociedade.

  • Bacias de contenção: desenvolvidas para produzir plataformas de retenção e atender a todos os requisitos de locais de trabalho com segurança. Têm baixo peso, mobilidade fácil e oferecem a possibilidade de reutilizar líquidos que tenham vazado.
  • Pallet para container: possui grades removíveis para manuseio de recipientes contendo líquidos inflamáveis, combustíveis e outros produtos perigosos, recuperando o líquido que possa ter vazado.
  • Barreira de contenção: especialmente produzidas para conter vazamentos de petróleo e derivados em água, minimizando consequências nocivas aos seres humanos ao redor e à natureza.
  • Skimmer: geralmente utilizado em rios e lagoas, funciona como recolhedor de óleo derramado.
  • Dispositivo de contenção: ideal para vazamentos pastosos, sólidos e líquidos. Ele se ajusta perfeitamente à parte interior da unidade e, uma vez aplicado, leva apenas 15 minutos para que todo vazamento seja contido, sem reação com outros agentes químicos provenientes do vazamento.

Como garantir um Transporte seguro – transporte de químicos e suas necessidades específicas

Existem diversas regras de proteção que resguardam sua carga de sofrer algum tipo de vazamento ou qualquer outra espécie de dano. Abaixo, selecionamos algumas das mais relevantes para você e sua empresa não correrem tais riscos.

A formação de motoristas é muito importante. Para guiar os veículos, os motoristas precisam ser aprovados em um curso específico para essa categoria de transporte.

Além desse curso, várias empresas requerem que os profissionais façam treinamentos internos oferecidos e custeados por ela própria com o intuito de reforçar a segurança.

Outro elemento primordial é a integridade dos produtos. Os veículos e armazéns precisam manter níveis de umidade e temperatura estáveis, para não comprometer o bem-estar dos profissionais e a durabilidade dos produtos. A Energia emitida por lâmpadas e a radiação proveniente de máquinas devem ser evitadas ao máximo.

Gostou das dicas? Então, aproveite e confira mais um de nossos posts: Sustentabilidade: Como as indústrias pensam na proteção do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *