Meio Ambiente

A SEGURANÇA AMBIENTAL OU A DOS COLABORADORES: QUAL É MAIS IMPORTANTE?

Segurança ambiental e também a segurança dos colaboradores, são temas profundamente interligados. 

Tanto, que a segurança do trabalho é formada por três itens: segurança, saúde e meio ambiente. No caso, para os dois termos que estamos focando existem normas regulamentadoras (NRs) para colocar esse direito em prática.

Você sabia que ambas são práticas sustentáveis que regem uma empresa?

Se não sabia, fique tranquilo. Ajustar ambas é algo que exige atenção, mas nós iremos te auxiliar.

Neste artigo iremos tratar ambas questões, e o que você deve fazer para colocar em prática na sua empresa. 

Caso você ache que gastar com segurança ambiental ou de trabalho seja desnecessário, sinto dizer, não é. Na verdade, é considerado um investimento, pois a sua empresa estará cumprindo com as leis, terá mais tranquilidade para a produção e, principalmente, oferecerá bem-estar, saúde dos colaboradores e o cuidado com o meio ambiente.

E isto é nítido, principalmente para aquelas empresas que trabalham com produtos perigosos, o cuidado com os colaboradores e com o meio ambiente é essencial, pois existem diversos riscos ambientais e de saúde.

Direta ou indiretamente, essa falta de segurança coloca vidas em perigo e, por isso, essa atenção é importante para o gerenciamento em locais de produção, serviços ou logística que trabalhe com produtos perigosos e poluentes.

Além de existirem leis que oferecem essa proteção, as situações provocadas por condições precárias de segurança podem afetar até a produtividade de uma empresa.

Colaboradores que estão inseguros em seu ambiente de trabalho são menos produtivos, devido ao receio que sentem de sofrer acidentes. Já aqueles atingidos fisicamente ou psicologicamente, podem ter o seu potencial comprometido.

Logo, compreender a origem e as consequências dessa falta de segurança ambiental e de trabalho, é vital para o sucesso de qualquer negócio.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *