Meio Ambiente, Sustentabilidade

Ambflex é destaque em participação da Ecomondo Brasil 2019

A AMBFLEX, indústria brasileira especializada em soluções inovadoras para prevenção e emergência com vazamentos químicos, participou da 1ª edição da Ecomondo, tradicional feira italiana que tem como objetivo trazer e apresentar soluções para gestão da sustentabilidade.

Realizada entre os dias 21 e 23 de maio no São Paulo Expo, foram apresentadas durante o evento, as principais novidade e tendências nas áreas de Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), reunindo os mais importantes profissionais da indústria.

Segundo o diretor da feira, Giulio Rossi, o objetivo da feira é ser um grande guarda chuva de atrações. “Nossa intenção é reunir, em um mesmo espaço, toda a cadeia de soluções ambientais, proporcionando aos visitantes o máximo de oportunidades de interação e assimilação das novidades que continuamente surgem no mercado”, destaca Rossi.

A empresa se firma como uma das principais em seu segmento

Focada em sistemas de contenção e armazenamento de químicos e poluentes, a empresa apresentou na feira a sua linha inovadora de produtos, dando destaque aos benefícios e vantagens, todos com o melhor custo benefício do mercado, o que em alguns casos, oferece uma economia superior a 50% frente às soluções concorrentes.

Os produtos fabricados pela companhia são desenvolvidos com uma tecnologia fornecida pela própria empresa e exclusivos no mercado nacional. Além dos produtos de contenção, foram destacados também produtos para situações de emergência, como a bacia de contenção para geradores e transformadores.

Segundo Nilson Pickler, diretor da Ambflex, a Ecomundo 2019 é uma oportunidade única de expor a empresa para o mercado nacional. “Mostramos nossos produtos e, como são exclusivos, chamam a atenção do público, pois oferece economia e praticidade para as empresas”, declarou Pickler.

Por que é preciso investir cada vez mais em soluções ambientais para indústrias?

Com um setor que movimenta mais de U$15 bilhões ao ano e um evento que atraiu mais de 14 mil visitantes, e mais de 150 marcas expositoras, é notável que a busca por soluções ambientais pelas indústrias é cada vez maior. Mas por que essa preocupação é necessária?

Atualmente, ter responsabilidade socioambiental é um fator tratado como prioridade pelas maiores indústrias do Brasil e do mundo, questão tendo a consciência de como a industrialização pode ser nociva ao meio ambiente.

O contato entre produtos químicos e o solo resultam em consequências altamente nocivas ao meio ambiente como: redução de fertilidade, contaminação de alimentos, contaminação de águas subterrâneas e desequilíbrio ecológico.

Dependendo da seriedade, a contaminação pode levar dezenas de espécies à morte, como acontece quando o vazamento ocorre no mar. Além disso, contaminação ambiental é crime, e pode fazer com que empresas percam sua licença de funcionamento.

Por isso, dispor de equipamentos que evitem o vazamento de produtos tóxicos e saber como descartar corretamente fluidos que não serão reutilizados têm ganhado cada vez mais importância no mercado industrial.

Quais são as soluções inovadoras no setor de contenção ambiental?

Um dos grandes diferenciais nos produtos de contenção ambiental que a AMBFLEX é especialista, são os projetos sob medida para áreas que necessitam de contenção de vazamentos químicos.

Participar de feiras e eventos como a Ecomondo possibilita a apresentação dos produtos e serviços oferecidos. Os projetos da Ambflex são fabricados com materiais ecologicamente sustentáveis e com tecnologia própria, todos os produtos são premiados e patenteados atendendo aos requisitos de INPI e PCT.

Assim, como a Ambflex, outras empresas que participaram da feira estavam com o proposito de apresentar soluções ambientais para o mercado, bem como a contribuição para atualização de conhecimento. Pickler finaliza “A Ecomondo 2019 foi um ótimo evento para nós. É uma oportunidade única de expor a nossa empresa para o mercado nacional. É uma satisfação poder contribuir com o evento de uma forma que traz novidades que valorizam a feira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *