Segurança do Trabalho

AMBFLEX JUNTO COM VOCÊ NA PROTEMINAS!

A Proteminas é um evento que reuniu empresas e interessados dos mais diferentes setores, para discutir e avaliar modos de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, prevenção de acidentes e proteção contra incêndios. O evento foi realizado entre nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2022. 

Tendo em vista, a apresentação de uma das maiores empresas em destaque no evento realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo a Ambflex. A mesma sendo destaque na confecção em sistemas de contenção ambiental e com sólida atuação distribuindo seus produtos em todo território nacional. 

Sobre a Proteminas

Nos três dias de evento foram discutidos assuntos de suma importância para a vitalidade das indústrias e o bem-estar de seus trabalhadores, afinal sem eles, as indústrias não poderiam produzir de maneira plena e eficiente, mesmo com tantos processos de automatização. 

Algumas das atrações que ocorreram durante a Proteminas:

  • Megas palestras por dia com foco nos principais setores industriais e produtivos do estado mineiro. Cada palestra foi conduzida por um expert do setor e apresentou as soluções e medidas adotadas para proteção da integridade de seus colaboradores; 
  • No centro da Proteminas houve quatro arenas que mostraram as tecnologias, serviços e produtos que têm apresentado melhores resultados no combate a incêndios, na mitigação de acidentes de trabalho e doenças relacionadas à atividade laboral;
  • Outras áreas foram dedicadas a discussões sobre segurança no trabalho, além da implementação de dispositivos, normas e práticas que visam promover uma melhora continuada quando o assunto é segurança e prevenção de riscos físicos e patrimoniais.

A Ambflex na Proteminas

A Ambflex é referência na produção de sistemas de contenção ambiental, como bacias e bandejas de polietileno de alta densidade (PEAD), que são os mais utilizados pela indústria e pelos setores de logística quando no armazenamento e movimentação de seus produtos. 

Agraciada por diferentes prêmios, como o Prêmio Jovens Inspiradores, conferido em 2014 ao CEO da Ambflex; o Prêmio Santander de Empreendedorismo em 2012 pelo projeto Ecotêiner; o Prêmio Sinapse da Inovação, da FAPESC, em 2011; e o Prêmio Ecoponto de 2010. 

Na Proteminas, a Ambflex foi uma das mais relevantes vozes quando o assunto era segurança de trabalhadores que atuam nas indústrias e com produtos químicos perigosos, os quais, se não forem bem manuseados, terminam por colocar a natureza e as pessoas em risco. 

Tendo em vista que os sistemas de contenção impedem que um produto químico perigoso, mesmo ao vazar de sua embalagem original, não derrame para o solo ou para o mar. Além disso, se estiverem armazenados, estes químicos não escoarão pelo chão do depósito, por exemplo. 

Dessa forma, a adoção destas estruturas simples é capaz de evitar tragédias de grandes proporções ao prejudicar vidas humanas e ecossistemas inteiros. Vale lembrar que não são poucos os casos de poluição ambiental que o Brasil tem assistido nos últimos anos. 

Para conhecer mais a respeito e sobre a atuação da Ambflex no evento, fica o convite para acessar o nosso site www.ambflex.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.