Segurança do Trabalho, Setor Industrial

CAIXA COM TAMPA EM PEAD – POR QUE SUA INDÚSTRIA PRECISA?

Você sabe quais são as principais aplicações da caixa com tampa em PEAD na área industrial? Além de ser usada, principalmente, como contenção para pequenos vazamentos, há outras utilidades que são essenciais para esses locais.

Entretanto, vale destacar que, caso não haja atenção e cuidado correto por parte dos profissionais atuantes nas indústrias, esses pequenos vazamentos podem ser transformados em derramamentos químicos, que causam uma série de problemas ambientais em rios, mares, ecossistemas e até mesmo no ar.

Para que você conheça as outras indicações de uso da caixa com tampa em PEAD, preparamos especialmente este artigo. Por isso continue a leitura a seguir e confira. 

Aplicações da caixa com tampa em PEAD 

A caixa com tampa em PEAD é indicada para contenção de pequenos vazamentos e de resíduos perigosos, como graxas, óleos ou estopas contaminadas, mas podemos destacar também suas outras utilizações dentro de uma indústria. São elas:

 

  • Armazenamento de vasilhames com produtos químicos;
  • Realização de manutenção mecânica diversa;
  • Prevenção em pontos de sistemas hidráulicos;
  • Descarte de materiais contaminados.

 

É imprescindível ressaltar, também, que a caixa com tampa em PEAD pode ser usada como barreiras físicas que impedem automaticamente o escoamento de produtos em ambientes externos e internos, evitando, assim, os processos de contaminação ao meio ambiente. 

Como é produzida a caixa com tampa em PEAD?

A caixa com tampa em PEAD é fabricada por esse material de alta qualidade conhecido como Polietileno de Alta Densidade, que também é chamado apenas de Polietileno. 

Quando falamos sobre aplicação do Polietileno de Alta Densidade na indústria, podemos destacar a sua utilização em dois grandes setores econômicos: construção civil e embalagem. 

Ele é o polímero mais barato do mercado devido à sua alta produção no mundo, por isso, a caixa com tampa em PEAD é considerada um material de baixo custo para aquisição.

Além disso, a caixa com tampa em PEAD possui alta durabilidade e resistência química à corrosão, assim como apresenta uma estrutura bem leve, sendo, desta forma, um produto fácil de transportar. 

Conheça outros produtos em PEAD utilizados nas indústrias

Há outros produtos fabricados com este material que são muito utilizados na área industrial, como as bacias de contenção em PEAD. Elas proporcionam facilidades para o transporte de materiais químicos, evitando vazamentos ou derramamentos desses produtos, bem como impedem ocorrências de acidentes de trabalho, degradação do meio ambiente e prejuízos financeiros, já que não há perda dos produtos químicos. 

Portanto, as bacias de contenção são usadas nas indústrias para garantir a estocagem e a movimentação segura dos produtos químicos, pois caso haja algum tipo de vazamento, os produtos irão ficar represados em seu interior, não ocasionando derramamentos perigosos e prejudiciais à saúde dos profissionais responsáveis e da própria natureza.

Neste cenário, podemos afirmar que tanto a caixa com tampa em PEAD quanto às bacias de contenção são produtos de alta tecnologia capazes de coibir acidentes relacionados a derramamentos de materiais químicos e, consequentemente, importantes também para preservação do meio ambiente. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.