Armazenamento

Como os contentores industriais podem ajudar na preservação ambiental?

contentores industriais

A utilização de substâncias tóxicas, corrosivas e inflamáveis é bastante comum no segmento industrial. Para evitar o vazamento de produtos químicos, que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, o uso de contentores industriais é essencial.

O objetivo dos contentores é prevenir e conter vazamentos e derramamentos de substâncias corrosivas e nocivas em meio à natureza, causando danos irreversíveis ao ser humano e à vida da flora e fauna. No entanto, é essencial entender como esses equipamentos funcionam e garantir a utilização de contentores de extrema qualidade.

bacia de contenção

Conheça agora algumas das vantagens dos contentores de substâncias químicas e saiba como esses equipamentos podem atuar na contenção de vazamentos e derramamentos e ajudar na preservação ambiental.

Principais vantagens das bacias de contenção

A utilização de contentores industriais, além de garantir a segurança de quem manipula, transporta e armazena substâncias químicas e a proteção do meio ambiente, pode ser bastante vantajosa, pois apresenta:

  • Mobilidade simplificada, uma vez que as empilhadeiras e paleteiras transportam os tambores de armazenamento nas bacias de contenção facilmente, sem que haja necessidade de retirar o pallet;
  • Fácil instalação e desmonte, pelo fato de ser constituído de um material leve e que não requer ferramentas específicas;
  • Bom custo-benefício, por ser fabricado em um processo sustentável com materiais ecologicamente corretos.

Os contentores industriais podem ser utilizados para o armazenamento e a movimentação de produtos líquidos perigosos, como os ácidos. Por essa razão, devem ser constituídos de materiais resistentes e atóxicos.

Tipos de contentores industriais mais indicados

É importante obter a orientação de uma empresa especializada, que possa indicar a melhor opção de contentor. A escolha do tipo de contentor mais adequado deve considerar alguns aspectos, como o tipo de substância e o local de armazenamento.

contentores industriais

 

As bacias de pallets são leves, totalmente portáteis e permitem a realização do transporte e manuseio junto à bacia de contenção evitando a ocorrência de acidentes de trabalho, a degradação do meio ambiente e prejuízos financeiros.

A bacia de contenção produzida com polietileno de alta densidade e espessura de 1,55 mm apresenta capacidade de armazenamento de grande densidade e alta resistência e possui flexibilidade para ser montada e desmontada em espaços pequenos.

A bacia de contenção para embalagem do tipo IBC (tanques de 1000 litros) é um produto de excelente qualidade e eficiência na prevenção de vazamentos e derramamento de materiais químicos.

As bacias de contenção de pequeno e médio porte são produzidas em polietileno e aliam alta resistência química e mecânica ao baixo custo. A sua estrutura é leve e possui alta garantia de durabilidade.

Seja qual for o modelo de contentores industriais, é necessário garantir que o equipamento tenha sido confeccionado com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado para evitar ou diminuir os impactos causados pelo vazamento químico.

Se você está em busca de contentores para o segmento industrial, entre em contato com a Ambflex, uma empresa especializada em produtos voltados para a prevenção, preparação, gerenciamento e atendimentos a emergências envolvendo produtos poluentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *