Armazenamento

Garanta mais proteção para sua empresa com a Bacia de Contenção para Tambor

A bacia de contenção para tambor é um dispositivo prático e fácil de usar, uma vez que é confeccionado em polietileno de alta densidade, com espessura de 1,55 mm e indicado para conter possíveis vazamentos oriundos de tambores de 200 litros.

O polietileno é um material dobrável, leve, resistente, não propagador de fogo e que pode ser transportado sem dificuldades e utilizado inúmeras vezes, já que possui longa vida útil.

A bacia pode ser usada para acomodar os tambores enquanto estes são transportados via terra (rodovia, ferrovia) ou mar, quando são armazenados em estoques e depósitos e quando utilizados em processos industriais.

Funções da bacia de contenção para tambor

A principal função da bacia de contenção para tambores é evitar o derramamento de substâncias químicas e compostos que podem ser nocivos à saúde humana e ao meio ambiente, tais como graxas, estopas contaminadas e óleos.

Assim, ao conter possíveis vazamentos e manter os produtos represados caso esses escapem dos tambores utilizados, o dispositivo de contenção cumpre as seguintes funções:

  • Evitar danos à natureza, como o vazamento de substâncias que, ao penetrar o solo, poluem os lençóis freáticos, além de colocar em risco a vida de diversas espécies;
  • Evitar problemas legais decorrentes do derramamento de produtos químicos, tais como o pagamento de multas, indenizações e outras penalidades as quais a empresa responsável por ele deve arcar;
  • Possibilitar a recuperação dos materiais, pois ao vazar dos tambores, eles ficam represados no interior das bacias e podem ser reaproveitados ou descartados corretamente;
  • Manter a integridade física dos colaboradores que transportam e manejam os tambores, pois mesmo que vazem produtos destes, as substâncias não entram em contato direto com as pessoas.

Logo, pode-se concluir que as bacias de contenção para tambores são indispensáveis para garantir total proteção para sua empresa, pois elas atuam mantendo os produtos químicos, a natureza, os trabalhadores e demais pessoas sempre em segurança.

bacia de contenção

Demandas mais frequentes

A aplicação das bacias de contenção é observada em diferentes setores da indústria e logística, tais como:

  • Portuário;
  • Rodoviário;
  • Ferroviário;
  • Marítimo;
  • Construção civil.

A alta demanda por este tipo de dispositivo é compreensível, pois ele possui excelente custo de aquisição e pode ser utilizado não apenas para acomodar tambores, mas também pallets quando na necessidade de transportá-los.

Aplicação de dispositivos de contenção: Custo x benefício

Ainda é comum que muitos gestores e administradores se perguntem sobre a relação entre custo e benefício no que tange a utilização de dispositivos de contenção, porém, ao analisar suas funções, fica claro que se trata de um excelente negócio para a empresa.

As bacias de contenção possuem valor médio de aquisição e sua utilização é simples e prática, a montagem não requer o uso de ferramentas especiais e ao serem higienizadas após o uso, elas podem ser aplicadas em diversas outras operações logísticas.

https://www.youtube.com/watch?v=8WbTDIMX9PM

Ademais, ao utilizar as bacias de contenção para tambores, é possível evitar a perda de produtos químicos, agilizar sua movimentação e não ter que se preocupar com prejuízos oriundos do pagamento de multas e taxas por danos causados ao meio ambiente.

Outra vantagem que não pode ser esquecida é que o uso de dispositivos que visam proteger a natureza termina por valorizar a empresa e sua marca, afinal, denota maior consciência ambiental, uma postura que cativa não apenas os clientes, mas também os investidores.

Por isso, vale a pena proteger o patrimônio de sua empresa e os produtos por ela desenvolvidos e ou transportados através de uma atitude simples: a adoção de bacias de contenção especialmente desenvolvidas para reter possíveis vazamentos de tambores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *