Meio Ambiente

Começou 2019 – Quais as perspectivas do novo ano para o meio ambiente?

Os problemas relacionados ao meio ambiente do nosso planeta crescem cada vez mais. As consequências podem ser sentidas no cotidiano de pessoas em todo o mundo.

O aumento da temperatura, o derretimento das calotas polares, o aumento de casos de doenças respiratórias devido à poluição, os buracos da camada de ozônio são alguns dos exemplos dos problemas que a predação humana pode causar.

Tendo essas preocupações em mente, as expectativas para cuidar do meio ambiente e tentar reverter alguns dos danos causados à mãe natureza só crescem, e o ano de 2019 promete trazer inúmeras ideias novas e projetos para empresários e industriais de diversos segmentos que prezam pela produção de seus empreendimentos, mas sem deixar de lado a sustentabilidade.

Por isso, elaboramos um artigo informativo acerca das principais perspectivas do próximo ano para o meio ambiente, e como empresários do mundo todo podem coloca-las em prática a partir de 2019.

Conheça as tendências de 2019 para o meio ambiente e lute contra o aquecimento global e outros problemas

Para que sua empresa consiga priorizar as causas do meio ambiente, é preciso que se conheçam e compreendam as tendências para resguardar recursos naturais do nosso planeta.

Abaixo, elencamos as principais que são prometidas para 2019:

  • Consumo sustentável: cada vez mais empresas de diversos segmentos (indústrias cosméticas, de roupas, sapatos, eletrônicos etc.) se preocupam em incentivar seu consumidor a consumir de forma sustentável. Aprender a lidar com a compra de objetos de maneira saudável a fim de não produzir mais lixo, gastar recursos e acumular coisas é fundamental para poupar o meio ambiente.
  • Preocupação com o bem-estar animal: de acordo com diversas pesquisas, o consumo de carne e produtos animais tem diminuído ano após ano, tanto no Brasil como no mundo. Pecuaristas têm investido no abate humanitário e na criação livre de animais que serão consumidos. Investir na educação para um consumo de carne consciente e para o entendimento dos direitos dos animais é uma grande aposta daqui pra frente.
  • Planejamento urbano sustentável: promover uma cidade mais sustentável e construir tendo como base o bem-estar do meio ambiente e promover o respeito do homem pela natureza é uma das estratégias de planejamento ambiental mais promissoras para 2019. Empreiteiras, arquitetos, engenheiros e outros profissionais e estudiosos da área de construção civil e design se unem nos dias de hoje para desenvolver táticas que promovam a mobilidade urbana sem desprezar as necessidades da mãe natureza, mesmo em ambientes historicamente hostis a tais ideias, como as megalópoles.
  • Planos de resguardar recursos hídricos: a aplicação de diretrizes e critérios que visam poupar recursos hídricos tendem a ganhar cada vez mais destaque a partir de 2019. Indústrias, fábricas, empresas e residências podem e devem ser educadas a como não desperdiçarem recursos hídricos.

Medidas para o meio ambiente – como coloca-las em prática

Como vimos, existem diversas tendências para ajudar o meio ambiente a partir de 2019, e sua empresa poderá coloca-las em prática facilmente. A promoção de workshops, palestras, cursos e planejamentos envolvendo a produção e todas as outras áreas do seu empreendimento podem incluir a pauta da preservação da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *