Armazenamento, Setor Industrial, Sustentabilidade

Sustentabilidade: Como as indústrias pensam na proteção do meio ambiente.

SUSTENTABILIDADE COMO AS INDÚSTRIAS PENSAM NA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Sustentabilidade: Como as indústrias pensam na proteção do meio ambiente.

De fato, as grandes catástrofes que atingem o meio ambiente foram, e ainda são, decorrentes de descuidos das grandes indústrias, provocando danos e alterações ambientais que preocupam e chamam a atenção sobre o futuro do nosso planeta.

O tema sustentabilidade tem sido bastante discutido em todos os segmentos nos últimos anos e engloba não apenas questões ambientais, mas também econômicas e sociais. Então, como tornar sua empresa ecologicamente correta, gerando receita e sendo cada vez mais produtiva?

Crie políticas de sustentabilidade ambiental

Existem várias formas de sua empresa contribuir para a preservação do meio ambiente. A seguir estão algumas das formas de atuação indicadas:

  • Incentivar a todos os funcionários e colaboradores a economizar água e energia no processo de produção.
  • Implementar programas de conscientização é uma boa ferramenta para divulgar o posicionamento da empresa.
  • Investir no uso consciente de matéria-prima também é uma maneira de reduzir possíveis danos ao meio ambiente.

Fique atento à prevenção de vazamentos

Você sabia que uma das formas de se mostrar a preocupação de uma empresa com a sustentabilidade, é estar de olho na prevenção de possíveis vazamentos?

Um dos grandes vilões e um dos maiores problemas encontrados nas indústrias são os vazamentos. Em geral, eles são detectados em instalações, tanques de armazenamento, máquinas e em equipamentos em geral.

A prevenção, a detecção e a correção desses vazamentos são essenciais para a segurança, a preservação do meio ambiente, o consumo de energia e a redução dos custos.

O manuseio e o armazenamento de produtos químicos, por exemplo, exige bastante atenção e cuidados redobrados, pois os riscos de acidentes ambientais podem ser incalculáveis, como a poluição do solo ou dos rios. Por isso, guarde com segurança os materiais tóxicos e perigosos.

Há no mercado várias empresas que podem ajudar a conter e minimizar esses vazamentos de diversas formas. São inúmeros produtos e serviços que ajudam a proteger seus funcionários e o meio ambiente de derramamentos.

Existem também diversos materiais de alta qualidade produzidos para aumentar a segurança, a produtividade e a eficiência das empresas.  Quando a empresa se preocupa em manter boas máquinas e equipamentos, o consumo de energia é equilibrado e controlado.

Faça o descarte correto dos resíduos

É preciso, cada vez mais, que as empresas pensem na preservação e no cuidado com o meio ambiente. Por isso é importante e primordial que o descarte dos resíduos seja feito de forma correta. Isso reduz o risco de contaminação dos recursos naturais e melhora a qualidade de vida das pessoas.

Estimular a reutilização também ajuda a promover a sustentabilidade industrial.

Lembre-se de que uma empresa que propõe o desenvolvimento sustentável reforça sua imagem no mercado e passa a ser vista como uma marca que se preocupa com as questões ambientais. É um investimento importante e que deve ser feito em longo prazo.

Conheça todos os produtos para realizar uma boa prevenção de vazamentos químicos baixando o nosso catálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *